sábado, 27 de agosto de 2011

Casório - convites

Como eu já disse aqui, eu e maridoso casamos no melhor estilo Do It Yourself e uma das coisas que mais gostei e me deu trabalho de fazer foram os convites. E conforme prometi, aqui estão eles:

Clique pra visualizar em tamanho maior.


Naquele tempo eu ainda não tinha a belezinha da Silhouette e inventei de fazer esses bonequinhos recortados manualmente! Tive uma mãozinha da mamãe, outra mãozinha do noivo, mas a maior parte da produção ficou mesmo por minha conta, afinal, como já dizem os mais sabidos "quem pariu Mateus que balance", neah? Eu encasquetei que queria fazer os tais bonequinhos então assumi a trabalheira.


Foram 150 convites, o que significa 300 bonequinhos. Fora os envelopes que também cortei e colei um por um!
Até mesmo a impressão fiz em casa, tanto do texto no papel vegetal quanto dos bonequinhos no papel fotográfico. Nessas fotos não aparece a tag que coloquei com o nomezinho de cada convidado. Ela ficava presa ao convite por uma fitinha de cetim verde bandeira e o nome de cada convidado também foi escrito a mão com uma caligrafia que aprendi com uma prima minha que tinha um caderno de caligrafia suiço com uma tipografia linda linda! =)

Não vou mentir, o resultado desse trabalho me agradou muito mesmo! E os convidados também elogiaram bastante. E sabe outro ponto ultra positivo? O precinho ficou ótimo!

Pra o interior do convite usei:
Papel vegetal 110g/m²
Impressão - Jato de tinta - Preto

Pro envelope:
Papel fotográfico 180g/m² - Impressão colorida, Jato de tinta - Pros bonequinhos
Papel Marrakesh Telado 180g/m² Cor Orégano (referência da papelaria Iox em Salvador)
Fita de cetim 5mm verde bandeira

Agora ó só comofas pra abrir:



Gostaram? ;)
Bêjos



UPDATE: Super aceito encomendas, gentche!

Nenhum comentário: