quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pombinhos convidativos

Ontem comecei a preparar este post, pra mostrar um projeto que fiz em novembro do ano passado para um casal de amigos muito gente fina mas não consegui terminar porque achei que a história que esse projeto me rendeu foi tão bacana que merecia mais detalhes, então eu tive que providenciar imagens melhores do que as que eu tinha pra ilustrar.

Os personagens dessa história são Clarice & Diogo - ou Diogão, por conta de seus quase 2m de altura.
Ela, jornalista e professora de yoga, ele, aluno dela na yoga e músico, toca contrabaixo acústico em orquestra e tudo o mais, músico de profissão mermo. Os dois formam um verdadeiro casal zen e depois de alguns anos de namoro decidiram oficializar a união numa celebração ao melhor estilo Clarice & Diogo, ou seja, perfeitamente simples. Com a singeleza característica de uma yogue!
Tomada a decisão e marcada a data do casório, Clarice me chamou e disse que queria me contratar para fazer uma parte da decoração e a elaboração dos convites. De cara já me ganhou com a ideia de fazer muitos origamis para pendurar e depois oferecer aos convidados e ainda trouxe uma sugestão de convites com um casal de pombinhos que entrelaçados funcionavam como um fecho para o convite que era uma coisa linda de viver. Apesar de pouco confortável com essa coisa de ser oficialmente contratada pra fazer serviço pruma amiga, cedi aos argumentos dela e não demorou muito, comecei a produção!
No total, dobrei cerca de 15 "kusudaminhas", 6cm x 6cm, e  mais uns 20 tsurus também pequeninos, em papel perolado nas cores, rosa, amarelo clarinho e prateado, e coloquei todos em pendentes com franjinhas brancas. 
Apresentei pra ela duas bonecas do convite, usando a mesma idéia do fecho, só que um com os pombinhos e outro com rosas. Ó aqui como ficaram:
As rosas ficam entrelaçadas com o convite fechado
Pombinhos ♥
Eles gostaram do primeiro modelo, com as rosas, mas se apaixonaram mesmo pelos pombinhos, então fiz mais umas 5 ou 6 versões do convite de pombinhos, utilizando papel colorido, mais rústico, com cores diferentes, até que cheguei em 3 versões que achei interessantes e apresentei pra eles escolherem qual agradava mais:




Eu achei que a ideia deles era fazer uma decoração mais rústica, por isso apostei nesse modelo com papel kraft bem grosso, tons de verde e marrom e ainda tinha pensado em colocar uma cordinha de sisal no acabamento. Mas eles preferiram manter a delicadeza do momento e optaram por tons mais pastéis. Escolheram a cor do papel bege e os detalhes em dourado. Achei que o resultado ficou ótimo! Eles ficaram muito satisfeitos! Ó só o convite sendo aberto:




Bom, nessa história ainda teve muita coisa legal! Do convite a cerimônia, eu ajudei na ornamentação, fui até cerimonialista e ainda inaugurei nossa máquina fotográfica (que já tínhamos comprado pela internet e depois de dias de ansiedade e espera recebemos no mesmo dia do casamento). E foi realmente uma linda festa, num dia especialmente ensolarado de 1º de Novembro. 

Quem tiver de casório marcado, aceito encomendas! Esse é um modelinho de convite muito interessante e com algumas alterações aqui e ali, torna-se exclusivo. Pra encomendar é só mandar mensagem pra mim aqui ;)

Bêjos recordativos!


Nenhum comentário: